como cortar e preparar uma picanha

Provavelmente você já provou alguma picanha que não fez jus à fama da carne saborosa que é a queridinha do churrasco no Brasil. Devido à sua camada de gordura um tanto espessa, a picanha tem sabor e maciez únicos, e até quem não gosta tanto de gordura faz questão de não separá-la da carne quando se trata de picanha.

 

Porém, é possível que, se não fatiada da maneira correta, a carne perca sua maciez e exija um trabalho extra dos maxilares. O churrasco não fica do mesmo jeito. Por isso, nós preparamos um passo a passo de como cortar picanha desde o corte da peça inteira, até ser servida aos convidados.

 

Após retirada da embalagem, a primeira coisa a ser feita é identificar se a picanha é direita ou esquerda, você saberá ao colocar sua mão aberta sobre a peça, sempre com seu dedão acima do lado mais grosso da gordura. Se for sua mão direita, a picanha veio do lado direito do boi, mesma coisa para a mão esquerda. É por essa parte mais grossa que o corte começará.

 

O maior erro que os churrasqueiros cometem é cortar os bifes em linha reta, paralelo à linha da peça, isso deixará a fibra da carne mais longa na hora de servir, o que resultará num aspecto mais duro.

 

A partir do lado mais alto da gordura, coloque a faca na diagonal da peça, fazendo cortes de aproximadamente dois dedos de espessura, até o final da peça. Dessa maneira você poderá ver claramente a fibra da carne mais longa.

 

Antes de colocar os cortes na grelha, deixe na frente da churrasqueira por 4 minutos, já com o sal grosso, pra que fique na temperatura ambiente. Coloque os pedaços maiores ao fundo da grelha e os menores na frente onde o calor é mais brando. Cerca de 7 a 8 minutos cada lado com o fogo na temperatura certa, sem labaredas.

 

Antes de servir, posicione os pedaços na tábua fazendo o corte na direção contrária à fibra da carne, como se formando um x. Isso deixará a fibra bem pequena e muito macia, garantindo uma picanha e um churrasco perfeito!

Ads

StoneBridge & Crystal Waters - Love Terminator
The Next Generation Search Engine
Find The Latest Cool Sites News From Rich X Search Feed

Comments

Raf4Killer says:

até que em fim alguém que sabe ensinar.Parabéns!

Marcondes Oliveira says:

🤤😋👏

Joelma da Silva Melo says:

Muito bom o vídeo obrigada 👏👏

jpde says:

Ótima explicação sem bla bla bla 👏👏👏 parabéns

Fernanda Lemos says:

Explicação simples e objetiva. Obrigada!!! Acabei de fazer aqui em casa e a carne ficou igual uma "manteiga", macia e suculenta!!!!

JOSE WANDERLEI ROSA says:

MESTRE, NOTA 10 PARABENS

Junnior Santos says:

Parabéns o melhor vídeo

Henrique Medeiros says:

Kkk o cara plagiou outro vídeo. Kkk mesmas palavras

Renan Oliveira says:

Excelente. Pra mim, depois da escolha da peça, saber cortar é um dos principais segredos para se ter uma carne suculenta, pois a questão do sal, mesmo que se use pouco sal, existem outras maneiras de reter o suco, mas se não souber cortar a carne, não tem jeito. Excelente vídeo. Grande abraço!

Thales Carvalho says:

Explicação impecável

Dalva de Oliveira says:

Gostei deu água na boca

Lahuan Costa says:

Obrigado pela explicação. Segui a dica e ficou ótima de comer. Bem melhor do que cortar do jeito tradicional.

maurizio anga says:

Muito obrigado da Italia!!!!!

Roberto de Assis Martins Júnior says:

Entendo que devemos colocar menos sal , pois ao se bater na carne perde -se o precioso líquido . Outra dica é colocar o sal depois, mas de preferência de parrilha. É importante deixar a carne descansar uns 2 a 3 minutos, após sair da churrasqueira, para que o suco, sob pressão do calor , se redistribua para toda a carne , evitando-se, assim, sua perda.
Um abraço!

Eduardo Willian says:

Simples e objetivo💪👍👏

Alfredo Batista says:

Valeu pela dica parabéns

Luciano Natalino says:

Picanha, e para os apreciadores de carne crua! Vampirada de plantão manda ver !!! Kkkk

Carlão Grisotto says:

cortar picanha e fácil
difícil e comprar.

Vanderson Vandinho says:

Ótimo vídeo simples, fácil e objetivo!!

Bruno P. Fernandes says:

Parabéns pelo conteúdo, foi de grande valia

Write a comment

*

Area 51
Ringing

Answer